Antes de explicar a técnica, temos duas perguntas pra você:

VOCíè SENTE SEU CABELO SUPER RESSECADO APíôS O SHAMPOO?

A sensação de ressecamento após lavar o cabelo é comum. Tão comum que passamos a achar que ÔÇ£é assim que tem que serÔÇØ, que assim que é normal. E se o cabelo não fica ressecado após a lavagem, é ÔÇ£por que não lavou direitoÔÇØ. Será mesmo?

Acontece que a maioria dos shampoos comuns contém detergentes super agressivos (Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate) que levam pelo ralo toda a oleosidade natural do nosso cabelo, causando esse ressecamento que nós conhecemos tão bem. Sabe aquela sensação de seu cabelo precisa de alguns dias para ÔÇ£ficar macio de novoÔÇØ depois do shampoo? íë por que depois de se tirar toda a oleosidade natural do cabelo, leva-se alguns dias para que ela consiga chegar da raiz jás pontas novamente.

Acontece que há substíóncias mais gentis para se lavar o cabelo, que limpam o fio e levam embora apenas a sujeira. Tais como a Cocamidopropyl betaine e o Decyl Glucoside.

Excesso de espuma e ressecamento do cabelo não é sinal de limpeza, é sinal de que o shampoo levou mais do que ele deveria.

VOCíè SENTE QUE SEU CABELO íë VICIADO EM LEAVE-IN?

Vocí¬ sente que sem leave-in seu cabelo ÔÇ£não é nadaÔÇØ e que precisa usar cada vez mais creme? Isso é sinal de cabelos pobres e sem nutrientes. Mas por que ele ficou assim?

Nos cremes comuns, há muitas substíóncias que criam uma camada impenetrável no fio, que impede que os nutrientes penetrem: parafina lí¡quida, petrolatos, silicones insolúveis (terminação: -xanes / -thicones), óleo mineral, etc.

Estas substíóncias servem literalmente como maquiagem capilar, revestem os fios, dando um falso aspecto saudável, mas ao impedir que os nutrientes atravessem sua barreira, deixam seu cabelo doente com o tempo: sem vida, quebradiíºos, com frizz e com aquela necessidade de usar cada vez mais creme.

Mas o que isso tem a ver com No/Low Poo?

No/Low Poo é uma técnica criada por Lorraine Maisey, que significam: pouco shampoo (Low Poo), ou abolir o uso completo de shampoos (No Poo). E esta técnica consegue resolver definitivamente os dois problemas acima.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *